O Inhabitat listou seis casas isoladas e construídas em meio à natureza selvagem.
Do inverno rigoroso do Canadá ao paraíso tropical de Zanzibar, Tailândia, as casas têm algo em comum: são pequenas, utilizam recursos locais a seu favor e confundem-se com o ambiente.
Confira galeria.
O Muir Trail Hut está a 12 mil pés de altura, em Sierra Nevada, califórnia. A casa foi construídacom pedras pelocais pela Sierra Club em 1930.
Casa construída por Dave Sinaguglia com sobras de cortes de madeira. O abrigo está localizado em uma floresta de pinherios próxima a Hartford, Connecticut, EUA.
A casa foi construída dentro de um antigo pombal vitoriano – construções típicas da idade média que abrigavam pombos e outros pássaros. Desenvolvido por Haworth Tompkins Studio e abriga estúdio da Escola de Música de Aldebrugh, na Inglaterra.
Localizada na ilha Hoswick, na costa norte da Escócio, a casa foi construída com pedras locais e um barco abandonado, que forma o telhado.
Construída com matérias pré-fabricados, com esquis em sua base e forte proteção contra o vento, a casa é usada pelos moradores do Quebec, Canadá, para encontrar locais de pesca quando o Lago Champlain congela.
Restaurante construído em um rocha cercada por árvore no Oceano Índico, em Zanzibar, Tanzânia. É preciso fazer reservas com antecedência pois existem poucos lugares.